A Administração do Fundo de Estradas, Fundo Público (FE, FP), enaltece o contributo que a mulher moçambicana, no geral, e as funcionárias da instituição, de forma particular, têm dado para o desenvolvimento do país.
O reconhecimento foi reiterado na quarta-feira, 6 de Abril, por Reginaldo Sitoe, director dos Serviços Centrais de Administração e Recursos Humanos, falando em nome do PCA do FE, FP, Ângelo Macuácua, durante o brinde com as funcionárias por ocasião do Dia da Mulher Moçambicana.
Num ambiente colorido e descontraído, o director disse que o sucesso do FE, FP, na sua missão de mobilizar recursos financeiros para o programa de estradas é, em parte, graças ao saber e empenho das mulheres que fazem parte do corpo da instituição.
“Sentimo-nos honrados por estarmos a trilhar este caminho convosco”, disse, Reginaldo Sitoe, lembrando que na criação do Fundo de Estradas nos anos 2003/04, havia apenas cinco ou seis mulheres. Hoje a instituição conta com 115 funcionárias de um universo de 255 membros, sendo que duas são administradoras executivas, para além de outras em diversos cargos de Direcção.