O drift, com 30 metros de comprimento, custou aos cofres do Fundo de Estradas, FP pouco mais de 7 milhões de meticais. Vivem na Localidade de Matsequenha 1.151 pessoas. A infra-estrutura é de capital importåncia para o desenvolvimento da região.A ponteca é estratégica, do ponto de vista de ligação com outras localidades do Distrito de Namaacha, segundo revelou a respectiva Administradora, Suzete Dança.
Na sua intervenção feita na ocasião, o Governador da Província de Maputo destacou que o drift é uma grande realização do Governo. Parruque afirmou, que Matsequenha não está esquecido, depois de ter sido fortemente afectada pela guerra dos 16 anos.
"Hoje testemunhamos uma imagem de paz e de desenvolvimento. Com mais este investimento, queremos ver mais desenvolvimento aqui em Matsequenha", realçou o governante.
Apelou à população local para fiscalizar, a partir do drift, o roubo de gado, o transporte de carvão, que resulta do abate indiscriminado de árvores, incluindo o controlo da observância das medidas de prevenção da Covid-19.